(41) 3019-8899

A Clínica Reggazzo

Composta por uma equipe multidisciplinar chefiada pelo Dr. Marco Aurélio K. Reggazzo. Com a missão de oferecer o melhor de cada um em benefício do paciente

Rinoplastia

A Cirurgia Plástica do Nariz, denominada Rinoplastia tem uma importância enorme para quem a ela é submetido. Primeiramente pela função de respiração. Quem respira mal pelo nariz, acaba respirando de boca aberta e isto acarreta uma série de transtornos. Logo, juntamente com a estética do nariz, deve-se obrigatoriamente corrigir a função, se houver necessidade.


O nariz ocupa o centro da face e tem uma grande importância estética para o indivíduo. Não se deve, com a cirurgia, buscar deixar o nariz parecido com o de fulano ou beltrano, mas sim colocá-lo em harmonia com a face do dono do nariz.


Para harmonizar, deve-se primeiro examinar detalhadamente o conjunto face/ nariz, e aí utilizar a técnica necessária para conseguir o resultado desejado. Nariz é uma das cirurgias plásticas que pode deixar a pessoa bonita ou ainda mais bonita.


A Rinoplastia deve ser realizada num ambiente hospitalar, sob anestesia local mais sedação ou geral. Normalmente o período de internação é de 24 horas. O paciente permanece com um curativo de contenção sob o nariz (gesso, aquaplast, etc), que tem a função de manter as estruturas modificadas na nova posição, além de evitar a expansão do edema (inchaço). Retira-se o gesso em uma semana, daí o paciente já poderá ter uma idéia do resultado. Esta idéia será inicial, pois a área operada ainda apresenta inchaço e equimoses. Após três ou quatro semanas, o nariz se apresenta com regressão da maior parte do inchaço, porém para atingir o resultado final desta cirurgia, consideramos o prazo de seis meses a um ano de pós-operatório.


As principais restrições do paciente são em relação à exposição solar, uso de óculos e exercícios físicos. A Rinoplastia, quando bem sucedida, atinge um grau elevadíssimo de satisfação e melhora da auto-estima.


Realiza-se esta cirurgia há muitos anos, pois as deformidades nasais são altamente visíveis e incomodam muito. Logo este procedimento foi, é, e continua sendo muito estudado pelos cirugiões plásticos.