(41) 3019-8899

A Clínica Reggazzo

Composta por uma equipe multidisciplinar chefiada pelo Dr. Marco Aurélio K. Reggazzo. Com a missão de oferecer o melhor de cada um em benefício do paciente

Ninfoplastia

É a cirurgia plástica para melhoria da estética dos grandes lábios vaginais, a partir da retirada do excesso de pele. Assim como o restante do corpo, essa região também pode apresentar flacidez com o envelhecimento ou após a gravidez.


A cicatrização costuma ser mais rápida que a de outras cirurgias plásticas. Pois essa região apresenta tecido de fácil cicatrização, semelhante ao dos lábios da boca. Ao contrário do que se costuma pensar, essa cirurgia não é mais dolorosa que as outras cirurgias plásticas, não havendo, inclusive, a necessidade de retirada de pontos, que caem sozinhos a medida em que o tecido cicatriza-se.


A Ninfoplastia não é realizada em conjunto com o ginecologista. Apenas quando esse procedimento é realizado em conjunto com a Perineoplastia, uma cirurgia ginecológica para correção dos músculos do períneo. Pode também ser associada e uma lipoaspiração no púbis. Utiliza-se anestesia peridural com sedação. No pós-operatório da Ninfoplastia é necessário permanecer sem relações sexuais por, em média, um mês e lavar a região com banhos de assento periódicos, mantendo a higiene do local.Também são indicados o uso de analgésicos e anti-inflamatórios.