(41) 3019-8899

A Clínica Reggazzo

Composta por uma equipe multidisciplinar chefiada pelo Dr. Marco Aurélio K. Reggazzo. Com a missão de oferecer o melhor de cada um em benefício do paciente

Lipoescultura

Lipoaspiração é uma cirurgia plástica que consiste na retirada de gordura do subcutâneo através de cânulas sob vácuo. Lipoescultura pode ser definida como uma técnica na qual, além de retirarmos a gordura do subcutâneo, utilizamos a mesma para injeção e preenchimento de determinada região do corpo. Ambas são genericamente e popularmente chamados simplesmente de "LIPO".


O objetivo de uma lipo é a retirada de gordura localizada. Se houver indicação utiliza-se gordura retirada para preencher determinadas áreas como "bumbum", depressão lateral de coxa, região entrecoxas, etc. Atualmente temos desenvolvido uma técnica de preenchimento com gordura na qual há um grau mínimo de absorção (em torno de 18 o/o do volume injetado). Conseguimos com isso, além da retirada de saliências e gorduras localizadas, o preenchimento e/ou aumento efetivo de determinadas áreas como o "bumbum" por exemplo. O objetivo é a melhoria de contorno corporal.


Uma lipo não é a solução para perda de peso e problemas decorrentes de sedentarismo. Ao contrário, se associarmos uma lipo a emagrecimento e exercícios os resultados podem ser somatórios e excepcionais. É uma cirurgia que deve ser realizada em ambiente hospitalar, em um hospital ou clínica estruturados com equipamentos apropriados e profissionais preparados. Não se deve encarar uma lipo como um procedimento banal.


A cirurgia é realizada normalmente com anestesia peridural sedação. Pode-se utilizar também a anestesia geral. A cirurgia local é utilizada somente quando fazemos lipo em pequenas áreas. Normalmente o período de internação é de 24 horas. O paciente recebe alta e vai para casa utilizando uma cinta compressiva, esta deverá ser usada por aproximadamente 30 dias. O uso da cinta é necessário para que haja retração (encolhimento) uniforme da pele. No pós-operatório imediato são comuns os hematomas , inchaço e dores. Dor, entretanto, é de limiar individual e pode ser combatida com analgésicos mais ou menos potentes. Após uma semana, retiram-se os pontos e iniciam-se sessões de drenagem linfática manual. Este procedimento deve ser feito para alívio da dor, melhora do inchaço e estímulo à retração da pele. Após três semanas, temos aproximadamente 70 a 80 o/o do resultado. Entretanto, consideramos final o resultado após o 4 a 6 meses.